Teu Jesus é comuna?

maio 13, 2017

Algum tempo atrás, compartilhei a seguinte mensagem bíblica: 

"Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
Lucas 1:52,53"

E, apartidariamente, deixei um comentário dizendo: "Esse Jesus comunista, com "j" de justiça!". Como esperado, fui acusada como "infratora da lei divina". 

É certo que nos tempos de Jesus, pelo que se lê na bíblia, sua doutrina não era classificada como comunista. Mas, basta uma análise quanto a ideologia dEle sobre acúmulo de bens materiais e a socioenconomia não dissolvida, para então reduzir o comunismo ao Teu pensamento "político social".

Jesus pregava/prega uma vida social igualitária, pode se ver a partir da mensagem em Lucas 1:53 (e outras). Não somos todos portadores de materia existencial e suscetíveis as mesmas necessidades, segundo a Lei? Porque privilégio excedente para alguns equanto os outros, se enfraquecem com a ausência dele?

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Mateus 19:21-24"

Sobre a acusação que fui submetida, partiu de um estudante de Direito de direita e surpreendentemente frequentamos a mesma igreja, mas para cada coração um Jesus distinto. Não confio em advogado e nenhum outro senhor da Lei, defensor de ditadores e usurpadores (vulgo direitista, conservador). Conservadores estes que prezam em conservar tudo, mas sentem prazer em corromper a dignidade humana do vulnerável alheio.

O problema de quem possui capital excedente, é que genericamente, eles pensam: "o que é bom é para mim e o que sobra é do outro", e disto, estou certa de que o meu Jesus abomina.

A "figura" de Jesus é uma só, mas felizmente, cada coração lhe dá oferece o reconhecimento que acha que Ele merece. O meu Cristo é legal, amoroso, perdoador, exerce justiça (analisa com carinho), compreensivo, democrático... E eu não seria capaz de descrevê-lo em Tua plenitude!

Este Cristo que dizem por aí, inflexível, ditador, capitalista, defensor de linchamento e justiça injusta, exposição indigna de vulneráveis... 
Desconheço!

O meu Cristo não faz apologia ao  ódio, capitalismo, à tortura, desigualdade social e ao amor seletivo. E o teu, faz? Qual deles é?

LEIA TAMBÉM

0 comentários