nome blog

Cobogós exalando beleza nos ambientes...

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Já devem ter percebido como esses meninos tem se destacado de um tempo pra cá. Não é à toa, já que são tão lindos e cabem em qualquer lugar.

Os cobogós são elementos vazados decorativos e não possuem função estrutural. Eles estão disponíveis numa grande diversidade de cores, formas e materiais.




Podem ser instalados em qualquer ambiente, seja interno ou externo. Os preços variam de material para material, normalmente os de argila e os de cerâmica são de menor valor. 





Considerando que eles ainda não
são acessíveis para todos, é possível que você crie o seu próprio material usando tubos de PVC do diâmetro de sua escolha, podendo mesclar o mesmo ou optar por usar somente um diâmetro para a confecção.




Os cobogós de cerâmica são os mais comuns mas não deixam de ser elegantes quando instalados num ambiente que case com suas cores e texturas.







Não podemos nos esquecer que duas das melhores funções dos cobogós, são proporcionar maior ventilação e iluminação ao ambiente, requisitos importantíssimos para que um ambiente seja confortável e saudável. 

Vale lembrarmos, que a ventilação e iluminação a qual me referi deve estar de acordo com a necessidade do ambiente, pois tudo em demasia, acaba se tornando prejudicial, seja para a edificação ou para os moradores.


Abaixo, temos algumas identidades dos elementos: Cobogós em cerâmica, argila, louça, cimento, cerâmica esmaltada...








Eles também possuem desvantagem! Não contribuem nenhum pouco com a acústica do ambiente, ou seja, pense bem onde realmente vao querer colocá-los.




Notinha para o 'sketchupers' de plantão...

A Cerâmica Martins disponibilizou alguns cobogós no armazém 3d do sketchup. Para quem usa sempre esse nosso amiguinho, fica a dica!

#nãoépubli hahaha

Clique aqui e veja os materiais...




Se vocês, flores, tiverem algum ambiente com cobogó, conte-nos as tuas experiências!

0 comentários:

Postar um comentário